Submissão de Trabalhos Científicos

Prazo de submissão

31 de Agosto de 2018
23h59 (UTC/GMT-3)

Resposta da Comissão Científica

15 de Setembro de 2018

Os resumos devem ser enviados para o email:

abstracts@itma-congress-2018.com

Leia atentamente!

Regulamento para submissão de trabalhos científicos

  1. Das datas de recebimento dos trabalhos
    1. A data limite para o recebimento dos trabalhos será 31/08/2018, valendo a data e horário de Brasília, 23h59 (UTC/GMT-3). A submissão do trabalho estará vinculada à inscrição no Congresso.
  2. Do local para o envio dos trabalhos
    1. Os trabalhos deverão ser encaminhados através do email abstracts@itma-congress-2018.com
      Os trabalhos deverão ser classificados como:
  3. • Epidemiologia
    Ex.: Trauma crânio-encefálico: alguns aspectos epidemiológicos.
    • Saúde Pública
    Ex.: Os custos e o valor de uma vida, trabalho realizado no Centro de Reabilitação do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.
    • Gestão, Qualidade e Segurança
    Ex.: Avaliação de condutores e candidatos a condutores de veículos automotores.
    • Diretrizes da Medicina do Tráfego
    Ex.: Diretrizes Brasileiras para direção veicular em Portadores de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis e arritmias cardíacas.
    • Comportamentos de Risco
    Ex.: Uso de benzodiazepínico e risco de acidente de trânsito.
    • Educação e Prevenção
    Ex.: Uso de cinto de segurança durante a gravidez.
    • Direito de Trânsito
    Ex.: Nova Lei nº 13.546/17: direção sob influência do álcool e as qualificadoras preterdolosas.
    • Psicologia de Trânsito
    Ex.: Processos psicossociais, psicológicos e psicofísicos das pessoas inseridas em um contexto de problemática no trânsito.
    • Engenharia de tráfego
    Ex.: Segurança Viária: elementos que influem no tráfego.
    • Fisiologia e Patologia e trânsito
    Ex.: Sono e direção.
  4. Da comissão julgadora
    1. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica do 26º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINA DO TRÁFEGO;
    2. Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos;
    3. Somente serão aceitos trabalhos originais, revisões sistemáticas com metanálises ou relatos de caso. Reviões de literatura, ainda que sistemáticas, não são aceitas e não serão consideradas na análise.
    4. Relatos de caso somente são aceitos em condições excepcionais, se efetivamente tratarem de doenças ou apresentações atípicas.
    5. A comunicação sobre a aprovação ou não, será por meio do correio eletrônico pelo qual foi enviado o trabalho, até o dia 01/08/2018.
  5. Dos trabalhos
    1. Os trabalhos deverão ser submetidos em língua inglesa, podendo opcionalmente conter versão adicional do resumo em Português.
    2. Ao menos um dos autores deverá estar inscrito no 26º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINA DO TRÁFEGO. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.
    3. O resumo deverá ter no máximo 250 palavras e obedecer estritamente as regras de formatação abaixo anunciadas. Resumos fora da padronização não serão considerados para análise. Em caso de apresentação de uma versão adicional em Português, esta também deverá ter no máximo 250 palavras.
    4. Fonte: Times New Roman, tamanho 12 pt, espaçamento simples entre linhas.
    5. Título: Negrito, incluir em um retângulo o título completo do trabalho, primeira letra em maiúsculo e o restante em letras minúsculas, ressalvadas as regras para utilização de maiúsculas.
    6. Autores: O nome do apresentador deverá estar identificado.
    7. Afiliação: Somente é permitido uma instituição por autor.
    8. Texto do resumo: para artigos originais, utilizar parágrafos nas subdivisões (Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões, escritos em negrito, em minúsculo com somente a primeira letra em maiúsculo). Não colocar introdução ou discussão como itens separados. Apenas esses quatro itens serão considerados e o restante do texto será desconsiderado. Os relatos de casos deverão conter uma breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos, ou seja, o resumo não deve ser estruturado. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas. Referências não são necessárias, mas podem ser acrescentadas caso os autores julguem ser fundamental para o entendimento do resumo, dentro do limite de 250 palavras.
    9. Serão permitidas alterações e/ou correções nos trabalhos até SETE DIAS APÓS A SUBMISSÃO. RESSALTANDO-SE O PRAZO LIMITE DE 31/08/2018. APÓS ESSA DATA, NENHUMA ALTERAÇÃO SERÁ POSSIVEL.
  6. Da publicação dos trabalhos
    1. Todos os trabalhos serão publicados nos Anais do 26º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINA DO TRÁFEGO.
  7. Da apresentação dos trabalhos selecionados
    1. Do formato dos pôsteres: pôsteres serão apresentados no formato tradicional. No momento da aceitação do trabalho (15/09/2018) o autor será comunicado da forma adequada para sua preparação.
    2. Do formato Apresentação Oral: o trabalho será apresentado em sessão especial durante o Congresso, em data a ser definida. O formato da apresentação será informado no momento do comunicado da aprovação.
  8. Certificado
    1. O certificado será entregue em formato eletrônico 15 dias após o evento.
    2. A não apresentação do trabalho científico implicará em não fornecimento do certificado.
  9. Disposições gerais
    1. Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do 26º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINA DO TRÁFEGO.
Surgiu alguma dúvida?

Fale conosco

Apoio